postado em 06/09/2012 13:54
Os 210 remédios que estavam em falta na Farmácia Central foram repostos pela Secretaria de Saúde do DF nesta semana. Os medicamentos estão disponíveis para atender as demandas da população e são usados no tratamento de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) contra doenças do coração, câncer, entre outros.Os pacientes das áreas de oncologia, oftalmologia, cardiologia, psiquiatria e as cirurgias feitas na rede serão os principais beneficiados com a aquisição dos medicamentos que são de caráter emergencial.
[SAIBAMAIS]Segundo o subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Saúde do DF, José Moraes Falcão, os medicamentos podem ser utilizados para alimentar o estoque dos hospitais.
Dos 210 medicamentos recebidos, 40 precisaram ser encaminhados à Diretoria de Assistência Farmacêutica da secretaria, que solicitará à Comissão de Padronização da Secretaria de Saúde uma análise para saber se ainda podem ser utilizados ou serem retirados do cadastro do estoque da Farmácia Central. A expectativa é de que em até uma semana seja definido se os 40 itens farão parte da lista dos 810 medicamentos padronizados pelo Governo do Distrito Federal.