De acordo com testemunhas, as filas na agência bancária do Itaú, no Conjunto Nacional chegaram até fora do shopping na tarde desta quinta-feira (6/9). Há relatos de que as cédulas de dinheiro disponíveis para saque se esgotaram. Funcionários da agência teriam informado de que o banco não reporia o dinheiro.
Segundo Conceição Costa, diretora do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, as pessoas estão revoltadas: "Os clientes estão irritados, tem pessoas que estão esperando desde as 14h, amanhã é feriado e muita gente não conseguiu sacar", explicou.
A agência fechou às 17h e os clientes agora aguardam o atendimento dentro do banco. De acordo com o Sindicato dos Bancários, o Itaú do Conjunto Nacional está trabalhando com horário ampliado, das 18h às 20h para os correntistas. Segundo Conceição, a iniciativa de ampliar o horário de atendimento é ótima mas não está sendo feita de forma correta. "Os funcionários estão sobrecarregados e a atitude é discriminatória, pois favorece só os correntistas", explica.
A assessoria de imprensa do Itaú foi procurada pela reportagem, mas até o momento não se posicionou.