Cidades

Marcha Contra a Corrupção vai esperar desfile da Esplanada para protestar

postado em 07/09/2012 10:18
Os diversos movimentos que protestam contra a corrupção no Brasil se concentram neste momento na frente da Biblioteca Nacional. Organizada pelo Movimento Brasil Contra a Corrupção (MCBB), o grupo de cerca de 500 pessoas luta contra crimes ao Patrimônio Público, transparência de gastos do governo e outras causas. A previsão é de 5 mil pessoas se juntem à marcha nesta sexta-feira (7/9). Eles esperam o fim do Desfile Cívico Militar para que outros cidadãos que assistem às comemorações comprem a causa e para não ter conflitos com os vários carros de som.

A Marcha Contra a Corrupção aguarda o fim dos desfiles de 7 de setembro para protestar
Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de igrejas e outros movimentos protestantes carregam cartazes, um caixão representando o mensalão e vestem camisetas pretas e blusas com a marca da marcha. Alguns estão com os rostos pintados. Ao meio dia, o Grito dos Excluídos também deve se unir aos manifestantes.

No ano passado, o ato reuniu 30 mil pessoas. Esta é a quarta marcha organizada pelo MCBB.

Com informações de Paula Filizola

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação