Jornal Correio Braziliense

Cidades

Quatro acidentes de trânsito deixam uma pessoa morta nas rodovias do DF

Entre às 6h e às 9h da manhã desta sexta-feira (7/9) foram registrados quatro acidentes de trânsito em um trecho de menos de 20 km da DF-001. As colisões aconteceram nas proximidades do Balão do Piriquito, na entrada do Gama. Pouco depois das 6h, o motorista de um Ômega vermelho seguia em direção a Santa Maria quando perdeu o controle do veículo e capotou. Das quatro pessoas que estavam no veículo, apenas uma se feriu e foi levada para o Hospital Regional do Gama (HRG) com uma fratura no braço.

Uma hora depois às 7h um ciclista foi atropelado por um ônibus no Balão do Periquito. A vítima foi socorrida e levada para o HRG em estado gravíssimo com traumatismo craniano e afundamento da face. Às 7h30 o acidente mais grave. Durante uma ultrapassagem, dois carros, uma Parati e um Celta, colidiram e capotaram. O motorista do Celta, Gislan Franco Pereira das Chagas, 28 anos, morreu na hora. Outros dois passageiros ficaram levemente feridos e foram levados para o HRG. Os quatro passageiros da Parati ficaram ilesos.

Às 9h, outro acidente. Higor Miranda, 23 anos, seguia com a família e a namorada para a cidade mineira de Paracatu. Logo após o Balão do Piriquito, o rapaz teria sido fechado e precisou jogar o veículo na mureta de proteção. O carro, um Pálio vermelho, rodou e capotou na pista. Ninguém se feriu. O motorista do outro veículo não para prestar socorro.