Cidades

Maioria dos autônomos que passaram à formalidade recomenda a regularização

Antonio Temóteo
postado em 08/09/2012 08:03
Aumento nas vendas e investimento no negócio após a formalização, operações de empresas comandadas por mulheres e realização do sonho de montar a própria firma. Os dados fazem parte do perfil do empreendedor individual brasiliense, mapeado pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF). De acordo com o estudo, dos 14.183 autônomos entrevistados, 97% recomendam a formalização.

Leia mais notícias de Cidades

O superintendente do Sebrae-DF, Antônio Valdir Oliveira Filho, explica que esse grau de satisfação está relacionado aos custos baixos e às vantagens conquistadas pelos empresários. Além de ter acesso a linhas de crédito com a formalização para alavancar os negócios, o empreendedor recebe a cobertura dos benefícios previdenciários. A pesquisa aponta que, após o registro, 33% das firmas aumentaram as vendas, e 59% elevaram os investimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação