Um servidor da Secretaria de Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan) foi preso nesta manhã de sábado (8/9) por adulteração das placas de um veículo do GDF, um Corsa Classic branco. Policiais do 9; Batalhão da Polícia Militar fizeram o flagrante, por volta das 8h30, perto de Engenho das Lajes, na BR-060. Ele foi levado para a 20; Delegacia de Polícia (Gama), onde prestou depoimento.
Segundo a polícia, o homem, de 52 anos, é morador da Asa Sul e passava o feriado prolongado em Goiânia. Após a abordagem, os PMs perceberam que a placa traseira do carro, JJG 5538 ; DF, era de cor cinza e com numeração diferente da placa da frente, a oficial, JFP 8662 - DF, de cor branca. Segundo a ocorrência registrada na 20; DP, o suspeito só não trocou a placa frontal porque não houve tempo. Ele ainda tentou esconder os adesivos com a logomarca do GDF nas laterais utilizando um adesivo com a mesma cor do veículo. O homem não quis falar com a imprensa.
Ele responderá à Justiça pelo crime de adulteração de veículo e deve pegar de 3 a 6 anos de prisão. A pena ainda pode ser aumentada em um terço pelo fato de ele ser um servidor público. Ele será transferido para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) ainda hoje.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]