postado em 11/09/2012 17:42
Policiais civis em greve se reuniram na tarde desta terça-feira (11/9) em frente do Palácio do Buriti. Em assembleia, eles decidiram que a greve continua até pelo menos a próxima sexta-feira (14/9).
Entre as reivindicações estão a reestruturação da carreira, reajuste de 28%, a transformação do cargo de agente penitenciário em agente da Polícia Civil e um plano de saúde subdisiado.
Após a reunião, os grevistas foram caminhando para o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Eles querem que os parlamentares aprovem o requerimento de convocação do gestor do Fundo Constitucional do DF para esclarecer como estão sendo gastos os recursos do fundo.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Ciro José de Freitas, afirmou que, nesta quarta-feira, os agentes vão fazer um ato de protesto em frente ao Palácio do Buriti. Eles vão queimar dois caixões. "Um significa a falta de autonomia do governo do Distrito Federal para as questões de segurança pública e o outro, o descaso do governo com a segurança pública", explica Freitas.
Na próxima sexta-feira (14/9) às 15h, os policiais civis vão fazer uma nova assembléia para decidir se continuam ou não com a greve.