Publicidade

Estado de Minas

Dupla armada cerca viatura do Ciago e liberta interno no Recanto Emas


postado em 13/09/2012 10:28 / atualizado em 13/09/2012 11:31

Um interno do Centro de Internação Granja das Oliveiras (Ciago) fugiu após deixar o centro de detenção para fazer uma consulta médica no Hospital Regional de Samambaia, na manhã desta quinta-feira (13/9).

Segundo um agente do centro de internação, o adolescente estava a caminho do hospital, quando dois homens, sendo um deles armado, parou a viatura e ameaçou atirar no agente caso ele não libertasse um dos adolescentes.

Leia mais noticias de Cidades-DF

Um outro interno do Ciago também estava na mesma viatura, mas ele não foi libertado. Segundo um agente do Ciago, um dois homens que apontou a arma era um ex-interno.

Até o momento, os suspeitos e o interno não foram encontrados.

Durante visita ao (Centro de Atendimento Juvenil Especializado) nesta quinta, a secretária da Criança, Rejane Pitanga, comentou o resgate do interno do Ciago em Samambaia. Segundo ela, o caso está sendo apurado.

A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que participou da inspenção no Caje declarou que o episódio reforça a necessidade de mudanças no sistema socioeducativo do DF. "Isso mostra como é forte a influência do crime organizado nas unidades de internação", afirmou.

Com informações de Ana Pompeu e Gabriela Furquim

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade