Cidades

Fiscalização apreende mais de 19 mil produtos comercializados ilegalmente

postado em 14/09/2012 10:59
A fiscalização passou por nove regiões do Distrito Federal e apreendeu mais de 19 mil produtos na tarde dessa quinta-feira (13/9). A maioria foram mídias piratas, que totalizaram mais de 18,5 mil CDs e DVDs.

Grande parte das apreensões foi realizada em Ceilândia, no Setor P Norte, P Sul, Sol Nascente e Setor O, onde foram encontradas cerca de 6,5 mil mídias. Em Planaltina foram recolhidas 3 mil e em Taguatinga mais de 2,8 mil.

[SAIBAMAIS]Em São Sebastião foram apreendidos 1,7 mil CDs e DVDs piratas, no Paranoá mais de 1,6 mil, e em Itapoã 1,1 mil. Sobradinho e Jardim Botânico contabilizaram juntos mil mídias. No Plano Piloto e na Rodoviária Interestadual, além do material pirata, também foram encontradas mercadorias que eram comercializadas sem autorização. Mais de 1,3 mil produtos foram levados para o depósito da Agência de Fiscalização (Agefis).



Foram mobilizados para essa ação 31 servidores, tanto da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), como da Polícia Militar (PM). Os produtos podem ser recolhidos em até 30 dias caso o vendedor apresente nota fiscal e pague multa. O material pirateado será destruído.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação