Cidades

Carreta da mulher encerra atendimentos em Ceilândia e vai para Santa Maria

postado em 14/09/2012 11:48
A programação de atendimentos da Unidade Móvel de Saúde da Mulher no Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, termina nesta sexta-feira (14/9). Desde o dia 27 de agosto, quando chegou à região, foi realizada uma média de 2,1 mil exames entre mamografias, ultrassonografias e preventivos de câncer de colo de útero.

A partir desta segunda-feira (17), até o dia 5 de outubro, a Carreta da Mulher, como é chamada pelos moradores das cidades por onde passa, estará em Santa Maria nas entrequadras 213/313. O atendimento é feito das 8h às 12h e de 13h às 17h.

Na manhã desta sexta-feira, o governador do Distrito Federal visitou a unidade e elogiou o trabalho feito pelos profissionais. ;Estamos oferecendo exames eficientes de prevenção, que é uma grande demanda do local;. Agnelo ainda lembrou que os exames são a melhor forma para prevenir mortes causadas pelo câncer. ;Com exame preventivo, podemos detectar o câncer de colo de útero, uma das doenças que mais matam mulheres", completou o governador.

[SAIBAMAIS]O programa foi lançado dia 8 de março, realizando mais de 18,6 mil exames em 11 localidades carentes do Distrito Federal. A carreta já esteve no Condomínio Pôr do Sol (Ceilândia), Núcleo Rural Taquara (em Planaltina), Cidade Estrutural, Paranoá/Itapoã, Nova Colina (Sobradinho), São Sebastião, Areal, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Estância Nova, em Planaltina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação