Cidades

Homem que matou garoto a tiros por causa de pipa vai a julgamento

postado em 18/09/2012 09:07

O Tribunal do Júri do Gama começa a julgar nesta terça-feira (18/9) Jhonailton Ponte Rezende, de 21 anos. O réu é acusado de matar um jovem, Maik de Oliveira Firmino, de 16 anos. com vários tiros. O julgamento é realizado dez meses após o crime, ocorrido em dezembro do ano passado, no Setor Leste do Gama.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o homicídio foi motivado por uma disputa de pipa. A vítima teria cortado a linha da pipa do acusado. Ainda segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivo fútil e sem dar chance de defesa à vítima. A promotoria sustenta que Maik não esperava o ataque enquanto empinava a pipa.



Jhonailton confessou a autoria do crime ao falar em juízo, mas teria negado que o motivo seria a pipa. O réu informou que só iria falar perante o júri popular. Jhonailson será julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil com agravante de ação que dificultou a defesa da vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação