Cidades

Reincidência no crime é menor quando o preso estuda, mostra levantamento

postado em 19/09/2012 08:00
Um levantamento feito pelas administrações dos estabelecimentos prisionais apontou que a reincidência de quem estuda na cadeia é 50% menor. Outro dado interessante é que, quanto mais o preso estuda, menos ele depende de medicamentos de controle emocional. ;O preso que se interessa pelo estudo dificilmente comete besteira novamente quando ganha a liberdade. Outro fato curioso que observamos é que detentos que praticam alguma atividade dependem bem menos de remédio;, diz Dalton Neiva, diretor do Núcleo de Educação da PDF 1.



[SAIBAMAIS]No Centro de Internação e Reeducação (CIR), estão presos em regime semiaberto. É a etapa mais próxima para ganharem a liberdade condicional. De lá, eles normalmente são mandados para o Centro de Progressão Penitenciário (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde podem trabalhar durante o dia e dormir na prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação