A situação do check-in da companhia aérea Gol está normalizada, segundo informou a assessoria de imprensa da empresa. A situação foi normalizada por volta das 13h desta quarta-feira (19/9), depois que um curto-circuito causou um princípio de incêndio em uma das salas da companhia no Aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, e impediu o check-in automático.
Apesar da normalização na Gol, a situação no aeroporto continua complicada. De acordo com os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), cerca de 40 voos em Brasília sofreram atrasos na manhã desta quarta-feira, o que representa 42% das 85 chegadas e partidas programadas para esse aeroporto.
Confira reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]
Em todo o país, a Gol teve 51 voos atrasados nesta quarta, o que representa 13,5% dos voos da companhia programados para hoje. Ao todo, foram 23 cancelamentos no país.
O problema com o check-in ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira e teria sido causado por um curto-circuito em uma sala. O problema causou uma pane no sistema elétrico da companhia, conforme informações da própria assessoria.
Quem teve a viagem cancelada, segundo Gol, está sendo reacomodado em outros voos. A Gol pede aos clientes com voos previstos em Brasília para chegarem com o máximo de antecedência possível para evitar mais transtornos.