postado em 19/09/2012 21:00
O ex-pedreiro Francisco Cosme Leal Gomes foi condenado a 35 anos e nove meses de reclusão por ter estuprado, matado e escondido o corpo de uma criança de nove anos. A pena deve ser cumprida em regime fechado e Gomes, que se encontra preso, não poderá recorrer em liberdade. A sentença foi decretada pelo Tribunal do Júri do Riacho Fundo.O crime causou grande comoção em todo o Distrito Federal e entorno, sobretudo entre os moradores do Riacho Fundo. No próximo dia 5 de outubro, a menina faria dez anos de idade.
O crime
Em 25 de dezembro de 2011, Gomes abordou a estudante Beatriz Silva do Nascimento, de nove anos, em uma rua do Areal, em Taguatinga Sul. A menina tinha saído de casa para ir à padaria. O homem convidou Beatriz para ir a casa dele, em troca de guloseimas.
Gomes levou a criança para as margens do córrego Riacho Fundo, que ficava a 500 metros da casa dele, e a violentou sexualmente. Após o ato, o homem bateu a cabeça da menina seis vezes contra uma árvore e em seguida a asfixiou. Após se assegurar que a criança tinha morrido, ele escondeu o corpo dela com folhas e galhos de árvores, próximo ao córrego. O corpo da menina só foi encontrado quatro dias após o crime.
Gomes já tinha sido condenado em 2007 por atentado violento ao pudor contra uma adolescente de 14 anos, na Comarca de Sumaré (SP).
Confira a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]