Cidades

Curto-circuito em trem do metrô deixa vagão parado em trilho na Samambaia

postado em 21/09/2012 23:51

Uma pane no metrô fez com que um trem ficasse parado entre as estações Furnas e Samambaia das 20h30 até às 23h, causando transtorno para vários passageiros que utilizavam o sistema de transporte. No momento do problema, nenhuma pessoa estava dentro do carro. No entanto, aqueles que viajavam em outros vagões do Plano Piloto com sentido Samambaia foram obrigados a descer na Estação Furnas. De lá, eles optavam por receber o dinheiro da passagem ou seguir de volta até a Estação Central.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um curto-circuito, provavelmente causado pelos raios e trovões que atingiram o DF nesta noite, ocasionou o problema. A Estação 108 Sul também foi atingida, mas com menos gravidade e não registrou nenhuma pane nos trens. Ainda de acordo com os bombeiros, houve um princípio de incêndio nos trilhos automáticos, informação que não foi confirmada pelo Metrô.

Técnicos estão no local para avaliar a situação. De acordo com testemunhas, que preferiram não se identificar, após um raio clarear o céu, a luz na região caiu, deixando tudo no escuro por aproximadamente 20 minutos. Quando a energia foi estabelecida, o carro já não funcionava.

O vendedor Leonardo Martins, de 35 anos, disse que foi avisado pelo alto-falante sobre o problema, ainda quando estava na Estação Central. ;Disseram que um vagão teve um princípio de incêndio, então já fui sabendo que não conseguiria descer na minha estação;, contou. Estudantes que usam o cartão Fácil também reclamaram da situação, principalmente pela falta de informação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação