Cidades

21 pessoas passam mal em prédio da Asa Sul e bombeiros interditam o local

postado em 22/09/2012 13:53


Pelo menos 17 pessoas foram levadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) pelo Corpo de Bombeiros depois de passarem mal em um prédio da Caixa Econômica Federal, na 505 Sul, na tarde deste sábado (22/9). O prédio foi interditado pelos bombeiros.

Ao todo, 21 pessoas precisaram ser atendidas por médicos e 17 foram para o hospital. No local, trabalham cerca de mil funcionários terceirizados de uma empresa de informática. A suspeita é de que tenha entrado algum produto tóxico pelo ar condicionado.

No entando, a medição do Corpo de Bombeiros não constatou nenhum vazamento de gás específico do prédio. De acordo com o tenente-coronel responsável pelas operações, Rogério Ribeiro Alvarenga, pelos sintomas das vítimas e pela rapidez com que o produto se dissipou pode ter entrado gás de pimenta no local. O tenente ressaltou que o problema condicionado do prédio é que ele suga tudo que vem de fora.

Leia mais notícias de Cidades-DF

De a acordo com o Ciade, a primeira suspeita era de vazamento de gás de cozinha, mas os bombeiros constaram que a substância tóxica foi espalhada no prédio através do sistema de ar-condicionado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação