postado em 22/09/2012 21:03
A Companhia Energética de Brasília (CEB) chegou a registrar 850 ocorrências em seu sistema por causa da chuva que atingiu o DF na sexta-feira (21/9). Segundo a companhia, a maioria das solicitações de moradores era por falta de energia elétrica.O número é muito maior do que o normal, de acordo com a CEB, que explica que geralmente a quantidade de registros não ultrapassa de 150. A companhia afirmou que este sábado (22/9) amanheceu com as 850 solicitações e que o último boletim da noite ainda mostra que existem 578 solicitações em aberto no sistema.
Na sexta-feira, o temporal causou vários prejuízos aos moradores, que ficaram às às escuras em algumas partes do Guará, do Lago Sul e nas quadras 903 e 904 junto ao Parque da Cidade.
[SAIBAMAIS]Segundo leitores, regiões de Candangolândia e Brazlândia também ficaram sem energia elétrica. Em Águas Claras, um letreiro de uma loja pegou fogo após os primeiros relâmpagos. Na Colônia Agrícola Alexandre Gusmão, uma fiação elétrica caiu em cima de um carro que estava estacionado na rua e causou um princípio de incêndio.
De acordo com a CEB, os circuitos que alimentam as regiões ficaram fora do ar por causa das pancadas de chuva.