A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) prendeu oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas no início da manhã desta quarta-feira (26/9), em Ceilândia. A quadrilha estava sendo acompanhada há seis meses. A investigação foi batizada de "Ouro Branco" devido ao tipo de droga que o grupo costumava vender. Ao todo, foram apreendidos 8 kg de cocaína e 3 kg de crack.
Foram presos em flagrante o chefe da quadrilha, Ornam Raimundo Alencar, 31 anos, chamado de jiló, sua esposa, Leila Rodrigues Araújo, 29, Rodrigo Gomes Corrêa Araújo, Davi Alves Carvalho, 46, André Rodrigues, 27, Andréia Galdino, 33, José Cláudio de Brito, 42 e Cleane da Costa, 26.
[SAIBAMAIS]A polícia acompanhou a ação da entrega da droga durante toda a madrugada, quando Rodrigo, um dos integrantes do grupo e morador de Porto Velho, trouxe o entorpecente da cidade para a casa de Ornam. Os policias esperaram amanhecer para entrar em ação com o mandado de busca e apreensão. A droga foi encontrada em um fundo falso embaixo do berço de um bebê.
Junto com a droga também foi encontrado uma submetralhadora 9mm de fabricação norte-americana com dois silenciadores, um revólver calibre 38, um revólver calibre 357 de uso restrito da polícia e um rifle de precisão calibre 22.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Luiz Alexandre Gratão, essa foi a segunda maior apreensão de drogas feitas no Distrito Federal. A maior ocorreu em agosto deste ano, quando nove pessoas foram presas.