postado em 26/09/2012 17:03
Joaz Cardoso Ribeiro, de 50 anos, que pilotava o bimotor acidentado no litoral Norte de Ilhéus (BA), não possuia autorização para conduzir o Embraer 810 Sêneca. A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a Anac, a permissão estava em nome de outro piloto, Amilcar de Carvalho Jacobina. Joaz possui brevê, mas apenas para pilotar modelos específicos. A habilitação dele não era compatível com a aeronave desaparecida. Por esses motivos, a Anac abriu um procedimento administrativo contra Amilcar e o dono do bimotor, Bruno de Sá Martins Araújo.[SAIBAMAIS] A Anac também informou que Bruno não possui autorização para fazer frete, já que está enquadrado na categoria "Aviação Privada". Se ficar provado que ele cobrou para fazer o traslado do corpo de Carita Ramos, Bruno pode sofrer uma série de punições.
No fim da tarde, a Marinha recebeu a informação de que um pescador teria visto o corpo de uma pessoa boiando no mar. Equipes foram mobilizadas, mas o trabalhador relatou que perdeu o cadáver de vista. As buscas foram encerradas às 18h e serão retomadas amanhã.
Partes da aeronave e o corpo do piloto foram encontrados por dois pescadores na madrugada desta quarta-feira (26/9), na areia de uma praia próxima ao condomínio Joia do Atlântico.