Cidades

Equipe irá investigar fatores que podem ter causado acidente com bimotor

postado em 26/09/2012 18:38
Está a caminho de Ilhéus (BA) uma equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Recife (PE), que irá investigar os fatores que contribuíram para o acidente com o bimotor que saiu da cidade baiana com destino a Brasília.

[SAIBAMAIS] Até às 17h desta quarta-feira (26/9), uma área de 456 km2 já havia sido coberta pelo helicóptero da Força Aérea Brasileira. Treze militares da FAB estão envolvidos. Duas lanchas da Marinha também auxiliam os trabalhos, além de embarcações civis.

Leia mais notícias de Cidades

Pela manhã, foram encontrados partes da aeronave e o corpo do piloto, Joaz Cardoso Ribeiro, de 50 anos. Eles foram localizados por volta das 6h55, na areia de uma praia próxima ao condomínio Joia do Atlântico. As buscas aéreas foram suspensas no pôr-do-sol e serão retomadas amanhã.

O bimotor decolou de Ilhéus às 22h50 da terça-feira (24/9) com previsão de pouso para as 3h22 de quarta-feira (25/9) em Brasília (DF). O controle do espaço aéreo perdeu o contato com a aeronave logo após a decolagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação