postado em 27/09/2012 19:23
O Conselho de Planejamento Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou nesta quinta-feira (27/9) o projeto urbanístico para implantação da 5; Etapa do Riacho Fundo II, que prevê, segundo a assessoria, a construção de 5.094 unidades habitacionais do programa Morar Bem. A região fica localizada na antiga faixa de domínio do metrô, próxima à Rodovia DF 001.A assessoria da Secretaria de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) diz que o projeto "busca oferecer habitação digna à população de baixa renda inscrita no programa habitacional do governo". A ideia já foi aprovada pelo Conselho de Meio Ambiente do DF (Conam) e possui licença prévia emitida pelo Ibram.
Em nota, a Sedhab informa que "as edificações terão quatro pavimentos com apartamentos de dois e três quartos e espaços abertos de convivência, ambientados por áreas verdes, percursos, equipamentos de lazer, além da mobilidade e acessibilidade urbanas". A população estimada é de 22.730 habitantes nas 5.094 unidades.
Para início das obras, o projeto, que já esteve em licitação, segue para registro, aprovação de projeto de arquitetura e solicitação de alvará de construção. Além das unidades habitacionais, o projeto trata de equipamentos públicos comunitários, como praças.