A Catedral Metropolitana de Brasília, o Congresso Nacional e os palácios do Planalto e do Buriti estão iluminados em cor de rosa na noite desta segunda-feira (1;/10).
A nova coloração das luzes é uma ação da campanha Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização e de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. Só no Distrito Federal são registrados 880 casos desse tipo de câncer por ano.
Durante a cerimônia de início da campanha, o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, e a titular da Secretaria da Mulher, Olgamir Amancia, anunciaram a inauguração de mais três centros de diagnóstico precoce para a doença.
[SAIBAMAIS]Segundo Barbosa, a campanha tem papel fundamental na ação para zerar a fila de espera no DF. "Essa campanha tem o objetivo de garantir acesso à rede pública, e oferecer às mulheres a possibilidade de um diagnóstico precoce".
Os secretários também destacaram outras ações do GDF para a saúde e autonomia feminina, como o Caminhão da Mulher, que atualmente trabalha com 11 carretas. "Até o final do ano, iremos ampliar o número de carretas da mulher de 11 para 13", anunciou o secretário de saúde.
Com informações de Thalita Lins