postado em 01/10/2012 16:07
A Marinha resgatou dois corpos no litoral da Bahia que podem ser do casal desaparecido desde o último dia 22, quando um bimotor caiu logo após a decolagem. Um dos cadáveres foi localizado domingo (30/9) por pescadores na praia de Paraíso Atlântico, próximo ao local provável da queda. O outro corpo estava na praia de Itaipú de Fora, no município de Maraú, a 120 quilômetros de Ilhéus, cidade de onde partiu a aeronave. Como o estado de decomposião dos corpos está bastante avançado, não foi possível identificá-los por reconhecimento da famliares. Peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) do Estado trabalham para descobrir a identidade das vítimas. Equipes de buscas têm quase certeza de que os corpos são de José Nilton Souza Ramos e Carita Souza Ramos.
[SAIBAMAIS]Nesta segunda-feira (1;/10), a chefe da Delegacia de Proteção ao Turista de Ilhéus, delegada Adriana Paternostro, ouviu o chefe da segurança do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, de onde o avião decolou e caiu sete minutos depois. Segundo ela, o funcionário deu informações que podem ajudar nas investigações, mas não revelou o teor do depoimento dele.
Entenda o caso
O bimotor saiu de Ilhéus, na Bahia, às 22h55 de segunda-feira (24/9), e deveria ter chegado na capital federal por volta de 1h25 do dia seguinte. Logo após a decolagem, os órgãos fiscalizadores perderam o contato com a aeronave.
O avião transportava José Nilton, que trazia o corpo da mulher, Carita. Ela morreu após uma parada cardíaca em uma praia de Porto Seguro (BA), no sábado (22/9). Apenas o cadáver do piloto Joaz Cardoso Ribeiro, de 50 anos, foi encontrado.