Jornal Correio Braziliense

Cidades

Fogo consome completamente galpão de produtores orgânicos em Sobradinho

Um incêndio consumiu completamente um galpão de palhoça onde eram vendidos produtos orgânicos, próximo ao Posto Flamingo, na subida do Colorado, na madrugada desta terça-feira (2/10). Os bombeiros foram chamados por volta das 2h30 e conseguiram evitar que o fogo se espalhasse para outras propriedades.

O galpão, que abriga o Empório Rural do Flamingo, onde ficam localizados 24 boxes, tem cerca de 400 m;. Embora não houvesse produtos dentro do local no horário, várias geladeiras, fogões e peças de artesanato foram destruídos pelo fogo.



Como a energia estava desligada e o fogo começou de fora para dentro do prédio, o diretor da Associação de Produtores do Núcleo Rural Lago Oeste, Célio Ernesto Brandalise, disse que os feirantes estão preocupados de que o incêndio tenha sido criminoso. Os bombeiros ainda não confirmam essa hipótese.

[SAIBAMAIS]Foram deslocadas oito viaturas, mas não foi possível evitar que as chamas consumissem todos os objetos e produtos do local por conta do material altamente inflamável de que o galpão era feito. Ninguém se feriu, pois o local estava vazio.