Cidades

Pais revoltados com aumento de anuidade escolar pretendem ir à Justiça

postado em 02/10/2012 11:25

A confirmação do reajuste das mensalidades escolares para 2013 provocou indignação entre pais de alunos, que prometem pressionar as instituições de ensino a divulgarem as planilhas de custo. Pelo sexto ano consecutivo, colégios particulares do Distrito Federal ignoraram a inflação do período ; por ora, medida em 5,24% ; e anunciaram aumento médio na casa dos dois dígitos. Há casos, como o Correio antecipou há duas semanas, em que o reajuste chegará a 15%. O percentual médio será de 11%, de acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe-DF).


[SAIBAMAIS]Criada há um ano, a Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF (Aspa-DF) mobilizará pais e responsáveis para cobrar maior transparência das escolas. O presidente da entidade, Luis Claudio Megiorin, pretende se reunir, esta semana, com promotores de Defesa do Consumidor do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). A Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) contesta os aumentos e também quer participar do encontro.

Leia mais notícias de Cidades


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação