Cidades

Comerciantes acreditam que vendas no Dia das Crianças crescerão 9% em 2012

postado em 02/10/2012 13:42
Empresários do Distrito Federal esperam por aumento de 9,22% nas vendas do Dia das Crianças em relação ao mesmo período do ano passado. O dado é de uma pesquisa realizada pela Instituição Fecomércio.

O estudo foi feito com comerciantes das áreas de calçados, vestuários, hipermercados, brinquedos e lojas de departamentos. Entre os participantes da pesquisa, de acordo com nota da Fecomércio, 61,7% disseram esperar vendas maiores do que no ano passado, 24,7% aguardam por vendas iguais e 13,6% acreditam que o resultado será menor.

O comunicado ainda explica que a tendência é de um "aquecimento dos setores de comércio e serviços nos meses de outubro, novembro e dezembro". O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, comentou que o dia voltado para as crianças indicará como as vendas serão no fim do ano.

Empresários do ramo de brinquedos e hipermercados estão entre os mais otimistas do estudo, com confiança no crescimento nas vendas de 16,96% e 15%, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação