Cidades

GDF nomeia nova secretária de Regularização de Condomínios do DF

postado em 02/10/2012 14:09
O Governo do Distrito Federal nomeou nesta terça-feira (2/10) Regina Maria Amaral como nova secretária de Regularização de Condomínios do DF. Ela assume o cargo no lugar de Roberto Costa, que assumiu interinamente a secretaria no lugar do deputado distrital Wellington Luiz, que se licenciou e retornou para a Câmara Legislativa. Regina era assessora pessoal do ex-deputado distrital Pedro Passos, condenado pela Justiça por parcelamento irregular do solo. A nomeação está publicada hoje no Diário Oficial do DF.

Wellington, agente da Policia Civil, deixou a secretaria de Condomínios provisoriamente por causa da greve dos policiais civis. Segundo ele, atendeu a um pedido da categoria para ajudar a negociar com o governo o atendimento dos pleitos dos agentes. "Mas as coisas aconteceram diferente do planejado. Fui informado pelo meu bloco que o governador queria nomear alguém para meu lugar. Eu tinha a intenção de voltar, no meu entendimento, essa nomeação não seria necessária", afirma o deputado distrital.

O bloco político de Wellington é liderado pelo deputado distrital Rôney Nemer (PMDB) e Regina Maria Amaral era assessora do deputado Agaciel Maia, também participante do grupo, que teria a indicado para a vaga de secretária de Regularização de Condomínios. Nos bastidores, circula a informação de que a nomeação dela seria uma retaliação a Wellington por causa da greve dos policiais e porque ele não votou na indicação do deputado Paulo Tadeu para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação