Cidades

Detran amplia horário de atendimento para emissão de licenciamento

postado em 02/10/2012 14:24

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai ampliar o horário de atendimento nas unidades do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e de Taguatinga. A ideia é atender aqueles que ainda não estão com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2012. Os dois pontos ficarão abertos de 7h15 às 22h entre quarta (3) e sexta-feira (5/10).

Em nota, o Detran explica que durante o horário extra - entre 18h15 e 22h -, apenas os serviços de emissão e consulta referentes ao licenciamento serão disponibilizados.



Blitzes

A fiscalização do licenciamento de 2012 começou nessa segunda-feira (1;) e, de acordo com a assessoria, 857 mil veículos foram licenciados até essa data. Mais de 520 mil veículos estão sem o documento, o que corresponde a 38% da frota.

O motorista que for abordado com o carro não licenciado receberá multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e terá o veículo apreendido. A falta do documento obrigatório também é infração, penalizada com multa de R$ 53,20, três pontos na CNH e retenção do veículo até a apresentação do documento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação