Cidades

60 mil mídias piratas são recolhidas na Feira dos Importados de Taguatinga

postado em 02/10/2012 19:15
Agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e policiais militares apreenderam 60 mil mídias piratas na Feira dos Importados de Taguatinga, na manhã desta terça-feira (2/10). De acordo com a Seops, cinco bancas que comercializavam CDs e DVDs piratas foram fechadas.

A maior parte da apreensão foi recolhida nos corredores da feira

Os fiscais foram ao local para verificar a situação das bancas nas operações passadas, mas encontraram a venda de novos produtos falsificados nos corredores e até mesmo em frente às bancas lacradas. Ninguém foi preso. O levantamento feito pela Secretaria mostra que em três meses, quantidade de mídias piratas recolhidas no local chega a quase meio milhão.



Feirantes que tiveram os boxes fechados podem ter as permissões de uso cassadas pela Coordenadoria das Cidades, conforme está previsto na Lei n; 4.748/12 (Lei das Feiras). O material apreendido ficará no depósito da Agência de Fiscalização, no SIA, até que haja a destruição.

[SAIBAMAIS]Histórico
Permanecem fechadas 53 bancas da Feira dos Importados de Taguatinga, incluindo as cinco de hoje. O total de bancas da feira corresponde a 450. A última ação no local aconteceu no dia 18 de setembro. Na ocasião nenhum box foi flagrado com a exposição de mídias piratas, mas 85 mil itens desse artigo foram confiscados nos corredores. A outra operação ocorreu no dia 16 de agosto. Essa foi uma atividade planejada, com o apoio da Polícia Civil. Doze pessoas foram presas, entre permissionários e distribuidores de CDs e DVDs falsificados, e 48 bancas acabaram fechadas. Somadas, as mídias apreendidas chegaram a um total de 300 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação