Cidades

IML identifica mais uma vítima da queda do bimotor em Ilhéus

postado em 02/10/2012 21:49

O Instituto Médico Legal identificou mais uma vítima que estavano bimotor que caiu em Ilhéus, na Bahia, antes de chegar em Brasília. José Nilton Souza foi encontrado boiando no mar e foi identificado nesta terça-feira (2/10).

De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, que ajudou nas buscas, foi feito o exame de DNA em José Nilton e ele foi identificado pela arcada dentária.



José Nilton estava trazendo a mulher no bimotor, Carita Souza Ramos, para ser enterrada em Brasília. Ela morreu afogada em uma praia de Porto Seguro no último dia 22. O avião que trazia o corpo da mulher saiu de Ilhéus às 22h55 do último dia 24 e deveria ter chegado à Brasília na madrugada do dia seguinte, mas perdeu o contato com a torre de tráfego aéreo instantes depois da decolagem. A Polícia Civil e a Aeronáutica ainda não estabeleceram as causas do acidente.

A Marinha havia resgatado dois corpos no litoral da Bahia e segundo os bombeiros eram de Carita e do piloto da aeronave, Joaz Cordeiro Ribeiro. Um dos cadáveres foi localizado na manhã de domingo por pescadores, também na praia de Paraíso Atlântico, próximo ao ponto provável da queda da aeronave.

O outro corpo foi achado na praia de Itaipú de Fora, no município de Maraú, a 120 km de Ilhéus, cidade de onde partiu a aeronave.

Investigações


[SAIBAMAIS]Responsável pela condução do inquérito que apura as causas da tragédia, a delegada Adriana Paternostro, da Delegacia de Proteção ao Turista de Ilhéus, ouviu o chefe da segurança do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, de onde o avião decolou, caindo sete minutos depois. Segundo ela, o funcionário deu informações que podem ajudar nas investigações, mas não revelou o teor do depoimento dele.

Porém, o Correio apurou que o servidor do terminal explicou à delegada detalhes da troca de comando da aeronave. De acordo com ele, Joaz teria se passado por Amílcar Jacobina, piloto que constava no plano de voo enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O controlador não teria percebido a substituição e autorizado o voo. Joaz tinha carteira de piloto, mas não era habilitado para operar bimotores.

Com informações de Kelly Almeida

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação