Cidades

Energia é restabelecida, segundo CEB; consumidores contestam informação

postado em 04/10/2012 16:29

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou, por volta das 16h desta tarde de quinta-feira (4/10), que o apagão que atingiu 70% do Distrito Federal foi totalmente solucionado. Segundo a assessoria, não resta nenhum ponto do DF sem energia elétrica. Alguns ministérios e o Tribunal de Justiça dispensaram os servidores.

Leitores do Correio, pelo Twitter, contudo, informam o contrário da companhia energética. Helton Rodrigues (@psicottropico) e Paulo Marquêz (@PauloMarquez) disseram que Águas Claras "continua no escuro". Sudoeste ainda estaria sem luz, de acordo com os usuários do microblog. Thiago Assunção (@thiagoassuncaoc) diz que Asa Norte continua sem luz. Já Bruna de Souza (@brunaodesouza), Leonardo Leopoldo (@leleo_leonardo) e Betynha (@betynha) disseram que, respectivamente, na Esplanada, no Lago Norte e na Ceilândia o problema foi resolvido.

A assessoria informa que a diretoria da CEB dará uma entrevista coletiva na sede da companhia às 17h.



A tarde desta quinta-feira (4/10) foi caótica para a população do Distrito Federal por conta da falta de energia elétrica. A estação Asa Sul, do metrô, foi uma das que mais registraram problemas com a interrupção do serviço.

Furnas informou, via assessoria de imprensa, que houve, inicialmente, o desligamento da linha de transmissão de Samambaia-Brasília Norte, de propriedade da CEB, e, posteriormente, ocorreu o desligamento de outras duas linhas, ambas também de propriedade da CEB, entre as subestações de Brasília Sul, de Furnas, e Brasília Norte, da distribuidora. As causas da interrupção no fornecimento de energia em Brasília ainda estão sendo apuradas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação