Cidades

Homem de 30 anos é preso em flagrante por plantar maconha na Asa Norte

postado em 04/10/2012 20:20
Pedro Praia Fiuza Dias Pinto, de 30 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4/10) na Asa Norte e deverá ser autuado por tráfico de drogas, devido à quantidade de maconha que possuia. A investigação surgiu de uma denúncia anônima.

O delegado-chefe da 2; DP, Rodrigo Bonach, explicou que chegaram até o homem após dez dias de investigações. "O grupo de operações aéreas fez um sobrevoo no local e foi possível observar as plantações de maconha". A partir daí, uma equipe em solo foi até a residência de Pedro, localizada próxima à W5 Norte, e efetuou a prisão. O acusado não tinha antecedentes criminais.



A pena de Pedro Praia, se condenado, pode ir de cinco à 15 anos de reclusão. Entretanto, pelo crime ter sido supostamente praticado próximo à uma faculdade (Unieuro) e de uma unidade prisional (Caje), o tempo de prisão pode ser acrescido de 1/6 a 2/3 da pena. O delegado explicou ainda que a lei não estabelece uma distância específica destes locais, mas que no caso da prisão desta quinta-feira, não havia dúvidas, "era só atravessar a rua", disse ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação