Cinco homens foram presos na noite dessa quinta-feira (4/10) suspeitos de adulterar sinais de véiculos frutos de roubo e furto. Agentes da 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires) apreenderam oito carros na casa de Alex Aparecido Proença de Oliveira, de 36 anos, no Módulo 12 Bloco 3, em Vicente Pires. Dois veículos estavam com o sinal adulterado, outros três foram roubados ou furtados e os demais estão sob perícia.
Junto com Oliveira, foram presos outro quatro homens: José Martins Neto, de 28 anos, Samiro Oliveira Silva, de 44 anos, Brendon Garcês Rocha, de 18 anos e Diego Carvalho Silva, de 24 anos. De acordo com a delegada Tânia Maria, da 38; DP, os homens eram moradores de Santo Antônio do Descoberto (Entorno) e de Samambaia.
Além dos veículos, foram apreendidas máquinas de rebite, placas, identidades e uma pistola Glock. Segundo a delegada, eles não foram reconhecidos pelas vítimas como os autores dos roubos. "Provavelmente, eles atuavam na receptação dos carros roubados, adulteração e revenda", explicou Tânia.
Os suspeitos podem responder por adulteração de sinal identificador, receptação e quadrilha ou bando. Se condenados por todos os crimes, podem pegar de cinco a 13 anos de prisão.
Mais cedo, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) chegou a informar que, nesta ocorrência, a polícia havia prendido quatro homens e apreendido cinco veículos. A delegada atualizou os números.