Cidades

Cerca de mil pessoas compareceram à exposição das obras de Caravaggio

postado em 07/10/2012 08:45
A psicanalista Adriana Canut se emocionou com a obra Medusa Murtola:

Como que atraídos pelo poder hipnótico da Medusa ; figura mitológica bela e ao mesmo tempo monstruosa ;, alguns brasilienses levantaram cedo no sábado para conferir a exposição do pintor italiano Caravaggio instalada desde sexta-feira no Salão Leste do Palácio do Planalto. Ontem, o primeiro visitante chegou ao local às 6h e esperou três horas para ver de perto as seis obras da mostra ; Danielle Andrezza de Souza deixou o nome no caderno de presença e fez questão de frisar o horário.



Às 7h30, mais interessados chegaram ao local e, às 9h, horário de abertura, a fila para entrar começou a se formar. A exposição, aberta ao público das 9h às 19h, de segunda a domingo e até 14 de outubro, recebeu aproximadamente 300 pessoas apenas na manhã de sábado ; o total ao longo do dia alcançou aproximadamente mil visitantes. A expectativa da organização é que mais de 20 mil passem pelo Salão Leste até o domingo da próxima semana.



Ontem, o visitante precisou de paciência para conferir as obras. Como somente grupos de até 35 pessoas são permitidos por vez no local, a média de espera para entrar no salão foi de 45 minutos, durante a manhã, e quase duas hora à tarde. Cada conjunto tem aproximadamente 20 minutos para ver os quadros. Ao chegar ao Palácio do Planalto, as pessoas recebem adesivos de cores diferentes, que identificam cada grupo.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação