Cidades

Rapaz briga com namorada e passa horas pendurado na Torre de TV

postado em 07/10/2012 09:27
Um homem foi resgatado do alto da torre de televisão na madrugada deste domingo (7/10) pelo Corpo de Bombeiros, após escalar a estrutura de metal até atingir a antena da torre, a mais de 200 metros do chão, e ameaçou se jogar por diversas vezes. O motivo da ação de Paulo Martins de Oliveira, 36 anos, teria sido uma briga com a namorada, segundo os bombeiros.

De acordo com comerciantes e visitantes que estavam no local, ele começou a subida por volta das 16h. Cerca de uma hora depois, os bombeiros começaram as negociações com o homem, que só foi contido às 2h. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e passa bem.

O casal de estudantes Juliana Dionísio, 21 anos, e Lucas Falcão, 24, estava lanchando em uma barraca da torre de tv quando foram surpreendidos por Paulo escalando a estrutura. ;Um atendente da lanchonete apontou para o rapaz subindo, mas nós não acreditamos que era uma tentativa de suicídio, achamos que era alguém fazendo manutenção;, conta. O feirante Antônio do Socorro, 42 anos, diz que também se assustou com a ação do homem. ;Eu estava trabalhando quando vi a cena. Ele foi até o topo mesmo e ficou rodando, rodando, ameaçando pular;, lembra.



Foram quase nove horas de tensão até conseguir retirar Paulo do alto da torre. Uma equipe de bombeiros especializados em negociações com suicidas subiu até o ponto onde o rapaz se encontrava e começou um longo diálogo com ele. Por volta das 20h, Paulo pegou o celular de um dos agentes emprestado e fez várias ligações, supostamente para sua namorada. Pouco depois, as irmãs dele chegaram ao local, muito nervosas, e acompanharam o trabalho da equipe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação