Isabela de Oliveira
postado em 08/10/2012 12:30
A Operação Nostalgia da Polícia Civil realizou a busca e apreensão de oito pessoas, mais de 4,2 mil frascos de lança-perfume, 5 mil comprimidos de ecstasy, oito veículos, R$7 mil em dinheiro, anabolizantes, cytotec e receitas médicas, na madrugada desta segunda-feira (8/10), em Arniqueiras, Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Ceilândia e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). As investigações duraram oito meses.
O líder do grupo, empresário do ramo de telefonia, Raidon de Oliveira dos Santos, de 38 anos, é considerado o maior traficante de lança-perfume do Distrito Federal. Ele distribuia a droga em grande quantidade para o resto da quadrilha, que revendia em festas e shows musicais. A droga ia de Foz do Iguaçu para São Paulo. Raidon viajava para a cidade e encaminhava para Brasília por meio de transportadoras.
A quadrilha também era composta por Flávia Cristina Machado da Silva, de 23 anos, responsável pelo armazenamento da droga, Paulo Henrique Ribeiro Borges, de 29 anos, sócio de Raidon na empresa, com passagem pela polícia por roubo e porte de arma, Djânio Alves de Oliveira, conhecido como Cauã, de 31 anos, com passagem por tráfico de drogas, a esposa de Raidon, Gislanne Sousa de Oliveira, de 40 anos, Cleiton de Sousa Araújo, conhecido como Cleitinho, de 31 anos, Valberto Silva de Almeida, conhecido como Chambinho, de 34 anos, e Gustavo Henrique Sato de Carvalho, o Taiguerô, de 23 anos. Estão todos presos no Departamento de Polícia Especializada (DPE).