Cidades

Homem que tentou matar colega por cobrança de celular vai a júri popular

postado em 09/10/2012 08:46

Walison Alves de Macedo, acusado de tentar matar Washington Stephane Garcez de Castro, irá a julgamento no fim da manhã desta terça-feira (9/10), no Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante. O motivo do crime teria sido a cobrança da devolução de um aparelho celular emprestado. O réu responderá o processo por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e praticado mediante recursos que dificultou a defesa da vítima em júri popular.

Relembre o caso

De acordo com a ocorrência do caso, no dia 12 de março de 2011 por volta das 5h30, Walison acertou vários golpes na cabeça da vítima com um objeto pontiagudo no estacionamento de um supermercado do Núcleo Bandeirante, que desmaiou em seguida. O agressor achou que o Washington tinha morrido.

[SAIBAMAIS]Para a promotoria, o crime foi praticado por motivo fútil, já que o acusado teria cometido o crime por não ter gostado da cobrança de devolução do celular.



Ouvido em juízo, Walison confessou ter golpeado o colega com uma chave de fenda, mas argumentou que estava se defendendo da vítima, que teria tentado agredí-lo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação