Os suspeitos roubavam os carros das vítimas em Taguatinga Norte e em Ceilândia e as abandonavam em Brazlândia. As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) começaram no início do mês, quando o condutor de um Fiat Uno foi sequestrado na QNA 19, em Taguatinga Norte, e foi abandonado em Brazlândia. De acordo com o delegado-chefe da DRFV, Eduardo Galvão, após verificar uma série de roubos parecidos, a polícia chegou ao nome de Thiago Viverson da Silva Medeiros, de 23 anos, apontado como o chefe da quadrilha.
;Como todos os roubos ocorriam naquela região, acredito que haverá uma redução expressiva deste tipo de crime no local;, afirmou Galvão.
Além de Medeiros, foram apreendidos outros cinco suspeitos, entre eles, um adolescente. Foram encaminhados à DRFV Marcelo Torquato Cruz, de 24 anos, Gesiel Lemos da Silva, de 21 anos, Willian Ferreira Souza, de 21 anos e Mariluce Gomes da Cunha, de 34 anos. Além dos seis detidos, estão foragidos Jailton Silva dos Santos, de 21 anos, Carlos Magno Coelho Moraes, de 25 anos, Luís Carlos Ferreira do Nascimento, de 47 anos e Cristiano Anulino da Silva, de 21 anos. Esse último tem uma passagem na polícia por homicídio e outra por estelionato.
Mariluce é mãe do adolescente e guardava as armas e os carros roubados, segundo a polícia. As vítimas do sequestro relataram que durante o crime, sempre havia um carro perseguindo-os e os suspeitos falavam com alguém pelo celular. Com exceção de Mariluce e do filho dela que moram em Ceilândia, todos os suspeitos são moradores de Brazlândia. A quadrilha vai responder por roubo qualificado e formação de quadrilha.
Confira reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]