postado em 10/10/2012 10:43
O secretário de Habitação do Distrito Federal, Geraldo Magela, adiantou em exclusividade para o Correio que o governo vai consolidar uma política de permuta com os empresários responsáveis pela construção das novas áreas habitacionais. De acordo com o projeto, os investidores vão construir também equipamentos públicos como escolas, hospitais e quadras esportivas e em troca poderão explorar economicamente as unidades comerciais. A declaração foi feita durante o terceiro seminário Pensar Brasília, que acontece no auditório do Correio Braziliense na manhã desta quarta-feira (10/10). O secretário comentou que o projeto faz parte da nova política do GDF de entregar áreas habitacionais já prontas, com infraestrutura e serviços públicos disponíveis para a população. Segundo as informações da secretaria, a política reduz os custos de implementação dos novos bairros e gera mais benefícios para a população.
;Isso é uma inovação que estamos trazendo para Brasília. Esse tipo de política nunca foi utilizada aqui;, comemora Magela. O secretário também salientou que dessa forma o GDF vai garantir à população uma oferta de conjuntos habitacionais completos.
Além do secretário de Habitação, também estão presentes na terceira edição do seminário Pensar Brasília o arquiteto argentino Roberto Converti, especialista em intervenções urbanísticas, e o professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB) Benny Schvasberg. O evento vai até às 12h30.