Cidades

Gecoi interrompe retroescavadeira e aplica multa por dano ambiental

postado em 10/10/2012 18:27
Duas pessoas foram multadas por dano ambiental em operação do Grupo Emergencial de Combate a Ocupações Irregulares (Gecoi), no Setor Habitacional Arniqueira nesta quarta-feira (10/10).

De acordo com a Secretaria de Estado de Ordem Pública do Distrito Federal (Seops), os agentes flagraram uma máquina retroescavadeira no momento em que fazia o aterro de uma área em declive. Uma mulher que se dizia proprietária do terreno e o responsável pela máquina receberam multa de R$ 10 mil, cada um. A área é pública e pertence à União, de acordo com a assessoria.



O comunicado da Seops conta que o caso ocorreu na Chácara 477 da Colônia Agrícola Vereda da Cruz. O lote possui aproximadamente 84 m; e tem uma edificação em alvenaria consolidada. A suspeita é de que o terreno seria expandido. A retroescavadeira foi conduzida ao depósito do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Asa Norte e deverá ser liberada somente com autorização judicial.

Uma determinação judicial proíbe que em todo o setor ocorram reformas de casas e condomínios consolidados, bem como novas construções.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação