postado em 11/10/2012 00:58
A cardiologista Maura Cristina de Almeida foi abordada na noite dessa quarta-feira (10/10), quando saía do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), na Asa Sul. Dois bandidos renderam a vítima com arma de fogo e a trancaram no porta-malas do Mercedes Classe A que ela dirigia.
Maura enviou uma mensagem para um colega de turma, Rafael Gomes, às 18h45. O estudante conferiu o texto apenas às 19h50, quando terminou a prova que fazia. No SMS, Maura escreveu: "Vim buscar minha bolsa, fui sequestrada em frente ao IDP e estou no porta-malas". Ele acionou a polícia, que encontrou a mulher já em casa, no Lago Sul.
Ela contou, em depoimento, que os criminosos a abandonaram em São Sebastião, após perceberem que o carro estava sem gasolina. Mesmo assim, Maura sustenta que voltou para casa dirigindo o próprio veículo: "Levaram só minha bolsa. A carteira e o celular estavam escondidos no bolso do próprio casaco".
O delegado João Guilherme Carvalho evitou dar detalhes sobre as investigações. O carro passa por perícia ainda nesta madrugada.