Cidades

Trio é detido pela polícia após assaltar posto de gasolina em Ceilândia

postado em 11/10/2012 11:29
Dois homens foram presos e um menor apreendido nesta noite de quarta-feira (10/10), em Ceilândia, suspeitos de tentativa de latrocínio. De acordo com a Polícia Civil, Lucas Oliveira Borges, de 18 anos, João Batista da Silva, de 20 e um adolescente de 16 anos estavam em um veículo furtado. Eles abordaram um frentista de um posto de gasolina e anunciaram o assalto. Na ação, R$ 350 foram roubados.

Segundo o delegado chefe da 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), Marcelo Portela, após pegar o dinheiro, o grupo se aproximou da loja de conveniência. A vendedora percebeu a chegada do trio e trancou a porta do estabelecimento. Em seguida, um dos bandidos atirou duas vezes contra a vítima acertando-a na perna e fugiu. A vítima foi levada para o hospital e passa bem.

A PM foi acionada e conseguiu capturar os três jovens ainda nas proximidades do posto de gasolina. Durante a revista foram encontrados, além do dinheiro roubado, uma espingarda calibre .22 e um revólver calibre .38. Todos foram encaminhados à delegacia, onde foi feita a ocorrência.

Após prestar depoimento, os dois adultos foram encaminhados para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e o menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), em Taguatinga. Lucas e João irão responder pelos crimes de tentativa de latrocínio, receptação e porte ilegal de armas. O adolescente infrator responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Lucas Oliveira tinha duas passagens pela polícia por duas tentativas de homicídio, quando era menor de idade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação