Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos, na tarde desta quinta-feira (11/10), após terem tentado assaltar um taxista na Rodoviária do Plano Piloto. Eles foram levados até à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram constatadas outras passagens por roubo e tráfico de drogas.
A tentativa de assalto ocorreu depois que os jovens pediram que o motorista parasse e os levasse até o Varjão. No meio do percurso, um rapaz colocou uma arma de brinquedo na cabeça do taxista, de 60 anos, que reagiu e segurou o braço do jovem que o ameaçava. Após isso, os infratores fugiram.
O taxista, então, localizou agentes da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte) que estavam fazendo ronda pela região. Ele contou sobre a tentativa de assalto. Os policiais perseguiram os adolescentes que foram apreendidos em flagrante. Com os infratores foram encontrados dois celulares roubados, além da pistola de brinquedo. A delegada-chefe da 9; DP, Nélia Maurício afirmou que "a arma é idêntica a uma pistola verdadeira".