Cidades

Morte de um porteiro no Cruzeiro será tema de passeata contra a homofobia

postado em 16/10/2012 06:31
A ativista Lenne Evangelista convoca a comunidade gayA comunidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) do Distrito Federal organiza um ato público no próximo 26 de outubro, com início às 15h, em frente ao Palácio do Buriti, em prol da regulamentação da Lei Distrital n;. 2.615, que prevê uma série de penalidades para quem discrimina uma pessoa em virtude de sua orientação sexual.
A legislação aprovada em 2000 carece até hoje de regras definidas para que possam ser aplicadas. ;Enquanto isso quem depende de políticas públicas de proteção continua à mercê dos homofóbicos;, observa Lenne Evangelista, vice-presidente do grupo Elos, entidade responsável pela organização do movimento.



Essa entidade quer reunir participantes de diversas organizações não governamentais (ONGs) do DF para reivindicar a falta de políticas públicas para a comunidade LGBT. Durante o movimento, representantes da comunidade gay do DF deverão colher assinaturas a favor da imediata regulamentação da lei. ;Precisamos chamar a atenção do GDF e da população para a urgência de aprovação de regras para que a legislação comece a valer efetivamente;, afirma Alexandra Martins, secretária-geral do Elos. O órgão do GDF responsável pela regulamentação da lei distrital que pretende punir quem discrimina uma pessoa pela orientação sexual é a Secretaria de Justiça do DF, que conta, inclusive, com uma coordenação de diversidade sexual para tratar o tema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação