Cidades

Assaltantes são presos suspeitos de cometer diversos crimes na Asa Norte

postado em 16/10/2012 11:10
Uma dupla suspeita de praticar vários roubos a residências na Asa Norte foi presa na tarde dessa segunda-feira (15/10). Eles são suspeitos de cometer pelo menos seis assaltos a apartamentos na região. Rafael Ferreira, 21 anos, e Lucio Flávio Reys, 28, são moradores de Sobradinho II, e praticavam os crimes desde de agosto.

De acordo com o delegado da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), Rodrigo Pires, a dupla agia principalmente nas quadras 400 da Asa Norte e em prédios que não tinham porteiros. Segundo ele, os dois conseguiam arrombar as portarias residenciais usando uma chave de fenda. Eles ficavam escondidos nas escadas esperando os moradores chegarem. Na abordagem, obrigavam as vítimas a abrirem a porta do apartamento e depois as amarravam e amordaçavam.

[SAIBAMAIS]Lucio Flávio já tem passagens por roubo e furto e estava em regime domiciliar. Rafael tinha passagens por ameaça de morte, porte ilegal de armas e furto quando era menor de idade. Os dois responderão por roubo circunstanciado por concurso de agentes, que é um agravante por trabalharem em dupla. Os suspeitos podem pegar de 4 a 10 anos de prisão se forem condenados e a pena pode ser dobrada por terem agido em conjunto.



O delegado ainda faz um alerta aos síndicos e moradores da região para que tomem cuidado com a segurança dos prédios. "Existe uma vulnerabilidade neste tipo de fechadura, tanto que eles abriam com uma chave de fenda. O sistema de segurança deve ser aumentado para evitar este tipo de ação dos criminosos", comunicou Pires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação