Cidades

Homem que planejou morte da mulher por causa de pensão vai a júri popular

postado em 16/10/2012 15:03
Rodrigo Vieira, Francisco Milton Vieira, irmão de Vieira, e Adélio da Silva Dias serão julgados nesta quarta-feira (17/10) pelo assassinato da policial militar Márcia Helena Policarpo de Souza em 17/02.

Márcia tinha 33 anos e era casada com Rodrigo Viera há dez. A policial foi assassinada dentro de casa na Vila São José, perto do Taguaparque.

De acordo com a polícia, quando Vieira e a vítima saíam de casa, Francisco e Adélio abordaram o casal e anunciaram o assalto. Durante a ação, Rodrigo disse à esposa que tudo terminaria bem e pediu que a policial militar não reagisse. Porém, a vítima foi posta de joelhos e executada com um tiro na nuca.

[SAIBAMAIS]A polícia desconfiou da autoria do crime, já que a policial foi baleada em locais vitais, como na cabeça e no peito, e o companheiro ficou ferido apenas no tórax, próximo ao ombro. Após a prisão de Francisco e Adélio, Vieira confessou que foi o mandante do assassinato e disse ter matado a mulher para receber a pensão vitalícia, além de tomar posse de seus bens.



Após o crime, o suspeito chegou a ficar internado por sete dias por conta do tiro que levou. Os três serão julgados por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima, e disparo de arma de fogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação