postado em 17/10/2012 07:45
O primeiro reflexo das chuvas é no trânsito do Distrito Federal. Pontos de alagamento causaram muitos transtornos para os motoristas em pelo menos duas vias no sentido Plano Piloto nesta manhã de quarta-feira (17/10). Quem saiu de Ceilândia, Taguatinga e Vicente Pires sofreu com a situação lamentável na EPTG e na Estrutural.
Quem se aventurou pela pista sul da Estrutural, se arrependeu. O congestionamento começava na altura do posto da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) e se estendia até a entrada da cidade. A lama estava causando retenção, lentidão, e os motoristas precisaram tomar cuidado redobrado para evitar acidentes. O jeito era ir pela pista norte, que fluia com mais tranquilidade.
Na EPTG, a situação estava bem complicada na altura do viaduto Israel Pinheiro, onde o grande número de carros, os semáforos e a lama provocavam engarrafamento. A BR-060, via para quem sai de Samambaia, Recanto das Emas, Santa Maria e Gama, também estava muito escorregadia, com chuva fina. A retenção habitual estava na chegada à EPNB, onde começa a faixa exclusiva.
No Lago Sul, a situação era mais tranquila e, com pista quase seca, os carros conseguiam passar com tranquilidade. Na BR-040, o trânsito era mais lento do que o habitual, mas não existiam registros de acidentes.
Por volta das 9h a situação ainda era complicada na Estrutural. A lentidão continuava, e os policiais do posto da CPRv estavam esperando o horário de pico passar para chamar os bombeiros e ver se era possível fazer a limpeza da pista.
Mais chuva
E a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a chuva continue. O tempo hoje fica de encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima durante a madrugada foi de 17;C e a máxima, durante a tarde, deve chegar aos 27;C. A umidade relativa do ar varia de 100% a 45%.
Confira a reportagem da TV Brasília.
[VIDEO1]