postado em 17/10/2012 19:00
A chuva forte da madrugada desta quarta-feira (17/10) provocou alagamentos também no Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília, principal prédio do câmpus. De acordo com a assessoria da UnB, A água entrou em unidades acadêmicas, auditórios e salas de aulas.As áreas mais atingidas pela chuva foram as unidades acadêmicas localizadas entre a altura do Ceubinho e o fim do ICC Norte. Estão incluídas aí as sedes dos programas de pós-graduação em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Social e do Trabalho e Sociologia; os departamentos de Antropologia, Ciência da Computação, Economia, Linguística, Português e Línguas Clássicas; os laboratórios de Línguas e de Informática; o auditório do Instituto de Ciências Humanas; as salas destinadas à empresa junior AD e à UnB TV; e pelo menos três anfiteatros.
No local, ficam também o restaurante Natural e o Centro Acadêmico de História, lugares onde o alagamento foi mais intenso. A água danificou o exaustor do restaurante.
No ICC Sul, os problemas foram mais pontuais, como no caso do Laboratório de Informática da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV), que fica no subsolo, tem 16 computadores e é utilizado por alunos da graduação e da pós.
No Programa de Pós-Graduação em Administração, que fica no subsolo do ICC Norte, uma aula, dada pelo decano de Administração Eduardo Raupp, teve de ser transferida para o nível superior devido ao alagamento.
De acordo com Arnaldo Gratão, diretor de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura, até o momento não houve registro de danos materiais de grande porte, como ocorreu em abril do ano passado, quando uma forte chuva provocou destruição e perdas de materiais no subsolo do prédio. Cerca de 70 funcionários foram mobilizados para limpar os locais afetados pela chuva.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou na madrugada desta quarta-feira (17/10), 87,6 milímetros de chuva, mais da metade da média esperada para outubro.
Com informações da UnB Agência