Cidades

Jacques Pena deve deixar em breve a presidência do Banco de Brasília

postado em 17/10/2012 19:06
O governador Agnelo Queiroz (PT) comunicou nessa terça-feira (16/10) ao presidente do Banco de Brasília (BRB), Jacques Pena, que ele terá de deixar o cargo. A data da exoneração ainda não foi definida, mas o nome do novo dirigente, mesmo que interino, deve ser anunciado pelo governo nos próximos dias.

Jacques está no cargo desde fevereiro deste ano. É funcionário aposentado do Banco do Brasil e já tinha ocupado os cargos de chefe da Casa Civil e de secretário de Desenvolvimento Econômico no governo Agnelo.

Também foi secretário-geral e presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília, presidente da Fundação Banco do Brasil, além de integrante do Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).



A posse de Jacques foi a mais badalada da história do BRB. Geralmente realizada no próprio banco, a solenidade teve de ser transferida para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em um auditório com capacidade para mil pessoas.

Leia mais na edição de amanhã do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação