Cidades

Acusados de matar policial por causa de pensão são condenados

postado em 18/10/2012 16:21
Os três acusados de participarem do homicídio da policial militar Márcia Helena Policarpo de Sousa no último 17/02, foram condenados pelo Tribunal do Júri de Taguatinga por homicídio triplamente qualificado e por disparo de arma de fogo.



[SAIBAMAIS]Rodrigo Vieira era casado com Márcia Souza e foi apontado como mandante do homicídio para se beneficiar da pensão da policial. Rodrigo foi condenado a 27 anos de reclusão. O irmão dele, Francisco Milton Vieira, que planejou o crime, foi condenado a 22 anos de prisão e Adélio da Silva Dias, que efetuou os disparos, foi condenado a 20 anos e seis meses. A sentença deverá ser cumprida em regime fechado, e os condenados poderão recorrer.

Relembre o caso
Segundo a denúncia, Rodrigo Vieira pretendia se beneficiar com a pensão por morte da policial. Para isso convenceu o irmão, Francisco Milton Vieira de que havia sido traído pela esposa e pretendia lhe dar um corretivo. O irmão, convencido por Rodrigo chamou Adélio da Silva Dias para a ajudar e planejou o crime. Eles simulariam um assalto, no momento em que o casal estivesse saindo para o trabalho, e para tentar dar maior veracidade, Rodrigo Vieira também seria alvejado com um tiro não letal. Mas, a perícia e o trabalho de investigação acabaram por derrubar a versão dos três, que foram presos pouco tempo depois.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação